Os avanços tecnológicos, o fortalecimento da globalização e algumas privatizações de empresas estatais fizeram com que muitas empresas brasileiras enfrentassem processos mais acirrados de disputa de mercado do que estavam acostumadas a atuar nos últimos anos. Sedentas pela conquista de novos nichos de mercado, elas formam o que os especialistas chamam de ambientes hipercompetitivos.
Como há muitos players oferecendo produtos e serviços semelhantes, as organizações têm disputado qualidade e preço, ao contrário do que acontece na competição moderada, em que são levadas a oferecer vantagens competitivas de curto prazo, com o intuito de agregar valor rapidamente ao produto ou serviço.
Ambientes hipercompetitivos são mercados voltados o tempo inteiro para a concorrência e exigem uma grande capacidade de adaptação e gestão de negócios arrojada. Essa realidade tem permeado todo o mercado brasileiro, tanto em negociações B2C (o comércio voltado ao consumidor) quanto em negociações B2B (negociações entre empresas).
E a sua empresa, está preparada para o ambiente hipercompetitivo? Analise as necessidades da empresa e da sociedade e busque se adequar ao máximo para não ficar para trás. Boa sorte!
0 comentários:
Postar um comentário