1 de outubro de 2013

Apple passa Coca-Cola como a marca mais valiosa do mundo

De acordo com o relatório anual divulgado nessa segunda-feira (30) pela Interbrand, a Apple ultrapassou a Coca-Cola como a marca mais valiosa do mundo. Em 2013, a marca de refrigerantes caiu para terceiro lugar.

Pela primeira vez desde o início da divulgação do relatório, em 2000, a Coca-Cola não é o primeiro lugar entre as 100 marcas mais valiosas, baseado em critérios que incluem a performance financeira. Em 2011 a empresa de eletrônicos ficou em 8º lugar, e no ano passado já era a vice-líder.

O relatório estima que o valor da marca Apple está em $98.3 bilhões, subindo 28% desde o ano passado, e que a Coca-Cola subiu 2% - chegando ao valor de $79.2 bilhões.

Quando a Coca-Cola conseguiu liderar a lista pelo 13º ano consecutivo, em 2012, um executivo da companhia reconheceu a conquista, mas ressaltou que "nada dura para sempre". Agora, Joseph V. Tripodi, vice presidente executivo e diretor de marketing e comércio, reagiu: "Nós temos visto o valor da tecnologia aumentar enquanto eles criam novas formas de manter as pessoas conectadas virtualmente. Nós entendemos isso, enquanto o poder duradouro de nossa marca é construído através do compartilhamento de uma Coca-Cola com os amigos e família."

"Nós estamos honrados em continuar inclusos entre um grupo de marcas globais tão respeitadas, e nós parabenizamos Apple e Google, ambos valiosos parceiros nossos", conclui Joseph, mencionando o Google, que saltou de 4º lugar em 2012, para 2º.

Para a Coca-Cola, sobrou um prêmio de consolação: ela tem 73,2 milhões de curtidas em sua fan page no Facebook, contra 9,8 milhões da Apple.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons