Escolher o que vestir para ir ao trabalho pode parecer uma tarefa simples, mas sem sempre é. As empresas que utilizam uniformes facilitam a vida do funcionário, que não precisa se preocupar em estar de acordo. Se este não é o seu caso, fique atento: a forma como você se veste durante o horário de trabalho pode dizer muito sobre você.
Entre os erros mais comuns dos profissionais estão os “cofrinhos à mostra”, roupas em desalinho, sujas, amassadas e descosturadas, decotes e saias curtas. Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half em 19 países, com 1.175 diretores, sendo 100 deles do Brasil, mostrou que a maioria dos brasileiros se veste de forma inadequada para trabalhar. Quando perguntados se os funcionários de sua empresa se vestiam de forma imprópria ou incomum, 22% dos diretores brasileiros afirmaram que viam os colegas malvestidos com muita frequência e 54% disseram que percebiam com certa frequência.
Você não quer estar entre os profissionais brasileiros mal vestidos, não é mesmo? Para não errar, lembre-se: o visual deve ser enxuto e assertivo, evitando distrações ou comentários não pertinentes ao local de trabalho.
No caso das mulheres, deve-se evitar roupas decotadas e curtas, o comprimento recomendado para saias ou vestidos é sempre cobrindo a rótula do joelho. Transparências e roupas coladas também não são recomendadas. Para os homens, é preciso evitar o uso de camisa com botões abertos e roupas coladas demais. Calças “caindo”, com peças íntimas à mostra, também devem ficar longe da seleção de roupas para o trabalho.
Chame a atenção com o seu trabalho, não com a sua roupa. Estar bem vestido é importante, procure vestir roupas bonitas e bem alinhadas, mas tome cuidado para não destacar o que não deve.
Notícias Relacionadas:
0 comentários:
Postar um comentário