Mesmo o melhor dos relacionamentos com o chefe tem lá seus dias ruins e algumas situações no dia a dia corporativo são verdadeiros abacaxis.
Negar ou não concordar com ele nunca é uma tarefa fácil. Gerenciar um mundo de tarefas, todas urgentes, também é complicado. E o que fazer quando o chefe não cumpre o que promete?
Veja algumas dicas para se sair bem com o chefe nestas três situações e não prejudicar sua carreira:
1 - Como dizer não: Tem gente que sua frio e já começa a tremer diante da tarefa desafiadora de ser o porta-voz do não para o chefe. O ideal é deixar o temido ´não´ para o fim da conversa. Antes de entrar na sala do chefe, levante os todos os motivos que o levaram a não poder atender ao pedido dele. Ao começar a conversa apresente as causas e deixe a consequência – nesse caso, o ´não´ - para depois. Perguntar para o chefe se ele pode ajudá-lo a encontrar outra maneira de executar a tarefa, ao fim da conversa também é uma opção.
2 - Quando tudo é para ontem: Algumas atividades são mais urgentes do que outras, mas nem todos os gestores pensam assim e cobram tudo como se fosse “para ontem”. A regra é entender quais projetos se alinham mais com o que o seu chefe precisa naquele momento e dar prioridade a eles. Outras atividades terão que ser delegadas ou deixadas de lado até você cumprir o que considerar mais importante. Para isso, você precisa entender como o gestor pensa, o que acontece com o tempo.
13 de fevereiro de 2013
Como se livrar de situações delicadas com o chefe
13.2.13
0 comentários
3 - O chefe promete, mas não cumpre: A felicidade que vem depois de dedicar-se a uma negociação com o chefe e conseguir a promessa de que o seu pedido será atendido vai por água abaixo quando ele não cumpre o acordo. Pode ser apenas esquecimento. Se for esse o caso, a solução é simples e uma conversa pode refrescar a memória do gestor.
0 comentários:
Postar um comentário