O que toda empresa quer e precisa é de profissionais interessados em fazer o melhor e animados para realizar o trabalho. Porém, você sabia que grande parte dessa motivação depende do gestor da organização?
Um site de notícias elaborou uma lista com 10 questões que todo líder deve ter em mente. Confira:
1. Os profissionais são únicos: Não adianta pensar que ao motivar um colaborador, estará estimulando a todos.
2. Desafios megalomaníacos: Todo profissional gosta de desafios, mas o gestor erra quando solicita um desafio absurdo, quase impossível de ser realizado. O funcionário percebe que não vai conseguir realizar o trabalho e se sente desmotivado.
3. Sempre em cima: Não adianta ficar em cima do profissional, qualquer um quer autonomia e liberdade.
4. Falta de clareza: Todas as ações devem ser bem claras para todos os membros da equipe.
5. Feedback mal dado: Com pontos positivos e negativos do trabalho do profissional.
6. Falta de feedback: Todo mundo espera e precisa de um retorno sobre o trabalho.
7.Promoção sem remuneração: É só mais trabalho, pelo mesmo salário. Esse não é um fator motivacional.
8. Possibilidades que nunca chegam: Situações como essa vão desestimulando aos poucos.
9. Delegar sem dar suporte: É preciso orientar.
10. Delegar sem dar autonomia: No início pode ser bom, mas depois o profissional vai sentir necessidade de desenvolver o trabalho da sua maneira.
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