Em poucos dias, o Brasil vai estar lotado de turistas de todos os lugares do mundo. Pelo menos essa é a nossa expectativa, não é mesmo? Todos nós podemos acabar em situações de desconforto ao não saber conversar em outro idioma e não conseguir dar informações.
Existem algumas estratégias para quem quer aprender outro idioma rapidinho. Primeiramente, é preciso ter uma ideia geral de como o idioma é construído, depois chegou a hora de fazer uma análise e escolher o que estudar primeiro com base na importância do tema e na frequência de uso. Esse passo é a “desconstrução”. É aqui que você seleciona e ordena as habilidades que quer adquirir. Você “quebra” a habilidade em pequenas partes, seleciona as mais importantes e escolhe a ordem na qual vai abordá-las. Outra dica para esse passo é adquirir um livro com frases de viagens e uma apostila de pré-vestibular.
Faça um plano sólido e se atenha a ele. Distribua os horários de estudo, marque em uma agenda quanto tempo levará estudando a parte teórica e quando fará uma conversação, em quanto tempo deseja aprender a língua, etc. Agora é a hora da execução. Use técnicas de associação para solidificar a memória, estude a gramática, e pratique diariamente. Essa última é uma parte importante na hora de aprender uma nova língua. Leia em voz alta – somente dessa forma você aperfeiçoa a pronúncia - faça uma lista das palavras mais usadas na língua (facilmente encontradas em dicionários de frequência ou em listas na internet). As conversas com nativos podem ser feitas por meio de parceiros de língua ou de professores particulares.
Está na hora de preencher o seu currículo. Vamos lá!
0 comentários:
Postar um comentário