Uma das muitas revoluções da Internet foi permitir que empresas conversem diretamente com seu público sem um canal intermediário, como tínhamos com a TV, a rádio e o jornal, por exemplo. O problema é que nem sempre as empresas conseguem entender a importância do conteúdo para de fato criar um canal relevante de alcance a novos clientes, com menor investimento e maior sustentabilidade.
A impressionante penetração das mídias sociais e das ferramentas de busca em nosso cotidiano oferecem chances de ouro às empresas, que só serão aproveitadas se a empresa tiver a capacidade de produzir conteúdo com frequência e boa qualidade.
É essencial estar presente nas redes sociais e produzir conteúdo próprio. Quem produz conteúdo está o tempo todo colocando seu conhecimento à prova. Ao mesmo tempo em que se está sujeito a cometer erros e receber críticas, quem publica conteúdo próprio é visto como uma referência, alguém que entende e conhece bem o assunto. Além disso, é esse conteúdo que vai destacar a sua empresa ou alguém de relevância nas buscas do Google. E, atualmente, esse é um dos fatores principais para estar em evidência ou mesmo para ser encontrado.
Pense em estratégias de marketing digital para alavancar a sua empresa, esse é um investimento com retorno certo.
0 comentários:
Postar um comentário