O tempo é necessário para realizar as ações e o foco é uma questão
estratégica, quando definimos onde queremos chegar e o que é mais
importante no momento. Se não houver foco ou tempo, muitas empresas
correm o risco de perder negócios.
Ter clientes de sobra não é
sinal de eficiência, muito pelo contrário, significa que a equipe não
está dando conta do trabalho e não possui um planejamento. Nesses casos,
o gestor deve: rever a quantidade de clientes e desenvolver um
planejamento estratégico que torne visível quais são as demandas
necessárias para a realização do trabalho.
Se você quer agilizar
o trabalho na sua empresa, evite perder tempo com e-mails que tratam
apenas de bobagens; organize uma agenda e priorize as atividades que
precisam ser concluídas; dedique tempo para suporte, apoio e solução de
problemas de seus clientes; e busque formas de melhorar a qualidade do
trabalho e da equipe. Ou seja, faça um planejamento das ações e
vislumbre exatamente quais e quantos clientes poderão ser atendidos.
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