Muito se fala na necessidade das empresas estarem presentes nas redes
sociais. A facilidade de relacionamento com o cliente é um dos
principais motivos para tanto. Porém, há quem diga que a participação
das organizações pode ser prejudicial.
As razões para isso, de
acordo com o diretor de uma empresa de Gestão de Relacionamento com o
cliente Leandro Lopes, são: conteúdo – sua empresa tem informações
suficientes para atualizar tantas vezes as redes sociais?; chatice – o
discurso das empresas normalmente é lento e irrelevante para a maioria,
motivo – quais são os objetivos da empresa na rede social?; tempo e
dinheiro – criar o perfil é grátis, mas é preciso pagar alguém para
mantê-lo atualizado; comunicação interna – não adianta focar no
relacionamento com os clientes e deixar de lado os funcionários; medo –
nas redes sociais os consumidores criticam sem pensar duas vezes;
conhecimento – analise o perfil do seu cliente antes de ingressar em uma
rede social; e resultados – se esse é o objetivo, é necessário ter uma
estratégia.
Essa é uma visão que auxilia os gestores de empresas a
analisarem a real necessidade de integrar a organização nas redes
sociais. O mais importante nesse caso é estar ciente de que todo o
conteúdo postado é de total responsabilidade da empresa e pode
influenciar diretamente na imagem que o público tem da mesma. Por isso,
faça uma análise e, se for participar das redes sociais, tenha um
planejamento e um objetivo bem definido.
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