Hoje em dia, a Coréia do Sul é a quarta maior economia da Ásia. O país é líder mundial em vários setores: construção naval, semicondutores, construção, eletrônica, digital e automóveis. Portanto, é um país em que vale a pena investir.
Ao realizar negócios com coreanos é importante saber que eles valorizam muito o próprio país e têm muito orgulho da sua historia. Devido a isso, deve-se tomar cuidado para que a cultura não seja confundida com a de outros países asiáticos, como o Japão. Essa confusão poderia render uma péssima imagem e até mesmo a desistência da realização de negócios.
Para chamar a atenção positivamente, o patrimônio cultura da Coréia do Sul, o sucesso econômico, moda, design e esportes (golf, baseball e jogos olímpicos) podem ser tópicos de conversa. Além disso, evite falar sobre a política local e assuntos familiares. Em todos os assuntos, inclusive no momento de explicar sobre os negócios, o ideal é ser conciso com o empresário coreano e ir direto ao ponto. Para eles, “mais é menos”.
Notícias Relacionadas:
0 comentários:
Postar um comentário