A empresa L2ThinkTank divulgou um relatório que aponta as preferências de 249 marcas de luxo. Os resultados apontaram que a rede social Instagram é a preferida das marcas, com presença de 93% das analisadas, com um crescimento de 30 pontos percentuais em relação a 2013.
A preferência das marcas não se dá por acaso: o Instagram foi a rede social que mais cresceu no último ano, aumentando 66% de sua base de usuários. Para chegar aos 150 milhões de usuários ativos, a rede levou metade do tempo do Twitter e dois anos a menos que o Facebook. “Instagram apresentou muito mais aceleração que qualquer outra plataforma em 2013 e registrou um crescimento muito forte de ano para ano entre os aplicativos móveis", diz o fundador da L2, Scott Galloway, no texto do relatório.
O nível de engajamento das postagens do Instagram conseguem ser 15 vezes maior do que os do Facebook, já que o mecanismo de interação com a marca é mais rápido e simples.
A frequência de uso da rede social é um dos fatores que impulsionam a presença das grandes marcas no aplicativo. Usuários dos Instagram gastam 275 minutos por mês em média na rede social e 57% dos usuários interage com a plataforma diariamente, sendo que 35% mais de uma vez ao dia. Além disso, as empresas também estão de olho no público alvo: segundo o relatório da L2, 16% dos usuários são adultos com renda anual maior do que 200 mil reais.
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