2 de março de 2012

Seu negócio tem potencial para se tornar uma franquia?


© VIEW press / Demotix/Demotix/Demotix/Corbis

Com a formação de franquias, o empreendedor só tem a ganhar, pois pode expandir os negócios e se consolidar no mercado, sem ter que se preocupar com o gerenciamento de todas as lojas. São vários os fatores que tornam uma marca conhecida. Mas para isso é preciso investir durante anos em um negócio que seja de interesse de uma grande parcela da sociedade e buscar formas de padronização.

De acordo com a International Franchise Association (IFA), o sistema de franchising é aplicado praticamente em todo o mundo e o Brasil está entre os países em que as franquias mais encontraram espaço para crescer. Os exemplos de sucesso são das mais diversas áreas: Mc Donalds, Habibs, Contém 1g, O Boticário, Chili Beans, Lacqua Di Fiori, etc.

Notícias Relacionadas:



1 de março de 2012

JOINT VENTURE: VANTAGENS COM A FUSÃO DE EMPRESAS


Colorblind © Corbis

Joint Venture pode ser definida como a fusão de empresas diferentes, com fins lucrativos e interessadas em explorar outros negócios. Normalmente, o capital é dividido em partes iguais nesses casos. A partir de então, uma nova empresa é constituída. Os motivos para realizar a fusão são os mais variados: adquirir tecnologia, ter vantagens competitivas, propriedade tecnológica, patentes e poder no mercado internacional, garantir infra-estrutura e ter conhecimento do local e dos consumidores.

Para evitar conflitos entre as partes, os sócios ou parceiros têm que chegar a um acordo operacional de gestão, de objetivos estratégicos e de distribuição justa dos benefícios da joint venture. Os quais podem ser muitos, como acesso a recursos, conhecimento e tecnologia, redução de perdas, minimização da necessidade de recursos financeiros, entre outros.

Notícias Relacionadas:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons