28 de janeiro de 2010

Lucro líquido da Nokia cai 93% em 2009

O lucro líquido da Nokia, o maior fabricante mundial de celulares, caiu 93,3% em 2009 com relação ao ano anterior.Segundo o balanço publicado hoje, as vendas líquidas diminuíram 19% com relação a 2008 e ficaram em 40,984 bilhões de euros (US$ 57,377 bilhões).A Nokia atribuiu os maus resultados à deterioração da economia mundial, que refletiu no menor consumo das empresas e do consumidor privado.

O gigante finlandês vendeu 432 milhões de celulares em 2009, uma queda de 8% em comparação com o ano anterior.Segundo as vendas líquidas, os principais mercados da Nokia foram China, Índia, o Reino Unido, Alemanha e os Estados Unidos.Para 2010, a Nokia prevê que o mercado da telefonia celular cresça 10% com relação a 2009, quando 1,140 bilhão de celulares foram vendidos no mundo.

27 de janeiro de 2010

Espremedor irreverente

Alemães criam espremedor de suco inspirado na chanceler Angela Merkel. O objeto foi fotografado na cidade de Munique (Alemanha). No ano passado, Merkel foi reeleita para um 2º mandato. Se a moda pega no Brasil...




26 de janeiro de 2010

Viralizar.

Agora nomenclaturas como "viralizar" na web, não remetem mais a estratégias para destruir ou invadir computadores.O termo trata-se do compartilhamento de informações com outros usuários da internet. Segundo pesquisa da F/Radar, 69% dos internautas no Brasil costumam compartilhar conteúdos, ou seja, é hábito de 45,5 milhões de brasileiros. Os meios mais acessados são o Orkut, assim adotado por 54%, seguido do MSN, com 45%, e do e-mail, com 41%. Os conteúdos mais compartilhados são fotos, trocadas por 49% dos usuários, seguidas de textos e vídeos, ambos com 30%.
O díficil é imaginar a classificação deste tal conteúdo que anda circulando por aí.
Além da espetacularização da vida alheia, bem que o vírus do senso crítico também podia se espalhar.

22 de janeiro de 2010

Apple e seu Netbook

Após inúmeras críticas da Apple sobre os netbooks, os veículos de comunicação começam a divulgar o provável lançamento do netbook Apple, que segundo informações trata-se um Iphone com recursos para leitura de texto e acesso à internet.
É óbvio que todos aguardam algo que revolucione mais uma vez o mundo da tecnologia, pois esta tem sido a característica da Apple.

"123456" é senha mais usada na internet!

Um estudo da empresa norte americana Imperva revelou que uma das senhas mais utilizadas na internet é "123456", pois foi encontrada numa lista de hackers onde constavam 32 milhões de senhas.
Que falta de criatividade hein?? com tantas opções de nomes e combinações, isto é incrível. Portanto você que tem suas senhas e diz que ninguém conseguirá descobri-las tenha muito cuidado. E caso tenha alguma senha com 123456, mude rapidamente e minha sugestão é que você mude para 654321, rss.

16 de janeiro de 2010

Será que somos o que pensamos ser?

É inacreditável presenciarmos cenas como esta em pleno século XXI, parece que não aprendemos nada sobre os direitos humanos.
O mundo está cheio de programas de responsabilidade social, mas em alguns lugares do mundo,  uma simples "cara feia" pode ser considerada "preconceito".
Quando temos que dar prova de que mudamos e de que realmente somos o que pregamos, vimos cenas como estas que nos deixam perplexos em relação ao destino da humanidade, sinceramente eu não sei...se somos o que pensamos ser. Confira aqui!!!

15 de janeiro de 2010

Última Chance!!


Para a alegria dos admiradores do blues, B.B.King retornará ao Brasil em março de 2010 para sua última turnê "One More Time".
Depois de ter anunciado em 2009 que não faria mais nenhuma turnê internacional o gênio do blues voltou atrás e nos presenteará com 4 shows no Brasil.
Sem dúvida como fã deste que na minha opinião é o maior nome do blues em todos os tempos, recomendo conhecer sua obra e curtir as inúmeras músicas que marcaram sua carreira e que se cantadas e tocadas por muitos músicos renomados no mundo inteiro. Um dos detalhes é que B.B. King tem 84 anos e continua na ativa, é muito bom....

13 de janeiro de 2010

Olho na Amazônia


Com todo este modismo em torno de assuntos como sustentabilidade, ecologia e meio ambiente, a Amazônia tem ganhado destaque. Não só aos nossos olhos, mas também aos olhos estrangeiros. O Google está chegando longe: com sua tecnologia, está desenvolvendo uma ferramenta para mostrar o histórico de desmatamento na Amazônia, com o objetivo de contribuir para a democratização da informação dessa região.

Muito bom: se o intuito for de conscientização e preservação, daquilo que não é o pulmão do mundo, mas o coração do que ainda nos resta de diversidade natural.

Muito ruim: se as pesquisas forem de caráter especulativo, aumentando os indíces de exploração destes recursos, que até onde sabemos ainda "pertecem" ao nosso território.

De bons interesses o mundo está cheio.

12 de janeiro de 2010

Sucesso em 2016!

Estudo afirma que o Brasil pode vencer a pobreza extrema até 2016. A pesquisa é muito otimista. Afirma que o Brasil pode se aproximar da erradicação da pobreza extrema  e obter o menor índice de desigualdade de renda desde que os registros começaram a ser feitos pelo IBGE, em 1960. De acordo com estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado hoje, para atingir esses resultados o país precisa manter o ritmo de melhorias sociais observado nos últimos cinco anos.

Você acredita? Eu espero. Pois, sabemos que não se tratam de números. Trata-se  de um povo  com uma realidade, cuja mudança precisa acontecer na prática.  Será  preciso muito trabalho para alcançar esta conquista em nossa história.  Estamos esperançosos!

 

Livros



 O Brasil poderia gostar mais de livros.
Confira aqui a lista de escritores que mais venderam na década.
Você já leu algum deles? 

Aproveitando, veja também belas escultura feitas com livros

Boa leitura.


11 de janeiro de 2010

Que aquecimento global é esse?


A preocupação com o aquecimento global tem estado na agenda de governos, instituições de ensino, ONG's, empresas, etc.
No entanto em 2010 a Europa tem sido atingida por um dos invernos mais rigorosos dos últimos tempos. Isto nos leva a pensar que aquecimento global é esse que de aquecimento não tem nada. Os prejuízos tem sido enormes com a paralisação de muitas atividades da economia. 
Por outro lado o Instituto de Meteorologia do governo britânico afirma que o mundo pode atingir níveis recordes de temperatura nesse ano. A previsão do Met Office é que o mundo pode ficar 0,6ºC mais quente do que o normal, por conta do fenômeno El Niño e das interferências do homem no meio ambiente. 

10 de janeiro de 2010

Biometria nas eleições 2010

As eleições de 2010 estão cheias de novidades. Para começar, é a primeira vez desde a redemocratização do país, concluída em 1988, que Lula não constará nas cédulas eleitorais como candidato. Além disso, é a primeira eleição realizada desde que a web 2.0 se consolidou no Brasil. É por essas e outras que o Senado liberou oficialmente o uso de internet nas campanhas eleitorais deste ano – com restrições, é claro. As propagandas só estarão disponíveis para candidatos à presidência, mas campanhas gratuitas podem ser feitas em blogs, no Twitter e em outras redes sociais.

Além de tudo isso, os Tribunais Regionais Eleitorais estão liderando recadastramentos para as novas eleições. Tudo isso por conta das urnas biométricas, que lêem sua impressão digital na hora de votar e substituirão a assinatura do eleitor. A novidade já tinha chegado em 2008, quando foi testada em dois municípios. Em 2010, 51 cidades devem experimentar anovidade. Tá bom ou quer mais?



Reportagem da Revista Super Interessante de Janeiro 2010.

8 de janeiro de 2010

Photobook Color

6 de janeiro de 2010

Um passo a frente na corrida da tecnologia: Nexus One

A Google acaba de lançar o o telemóvel que promete ser um forte concorrente ao iPhone da Apple. O aparelho já está sendo vendido nos EUA, Reino Unido, Singapura e Honk Kong.
O Nexus One pertence a uma nova classe emergente de dispositivos apelidados de “superphones”,e vem equipado com um processador 1GHz Qualcomm Snapdragon que o torna tão potente como um computador portátil de há 3 ou 4 anos.

A tecnologia está evoluindo cada vez mais rápido, nos possiblitando mais mobilidade e mais acesso a informação. Em contrapartida, o excesso de velocidade pode tornar o tempo, as coisas e as pessoas ainda mais efêmeras.

Mr. Bean para presidente

A semelhança entre o ator Rowan Atkinson ( “Mr. Bean”) e o primeiro ministro da Espanha, José Luis Zapatero, foi parar no site oficial do país. O hacker não identificado invadiu a página na internet feita para marcar os seis meses da Espanha na presidência rotativa da UE. O Governo registrou um grande número de acessos à página após a difusão da notícia de que a imagem de "Mr.Bean" estaria no lugar da foto do ministro. O mais incrível, é que a construção do site custou nada mais nada menos do que 12 milhões de euros. Na sua opinião que personagem poderíamos defender para presidente do Brasil? Cuidado com a resposta....

Ano de Escolhas...

2010 prometer ser um ano importante, pois além das boas expectativas de crescimento teremos eleições para os cargos mais importantes de nosso país. É hora de já começarmos a entender os cenários políticos e identificar quais os homens que patrocinaremos para governar os estados e o Brasil. Sei que isto é uma das tarefas mais enfadonhas e difíceis que temos como cidadãos, pois as opções são precárias, haja vista os diversos escândalos que tivemos nestes últimos 8 anos e que nos deixaram perplexos com a cara de pau de nossos políticos. Você e eu temos que tomar consciência de tudo isso e saber escolher. Estamos num momento onde eleger pessoas sem qualificação para dirigir nosso país torna-se extremamente perigoso para o nosso processo de crescimento sustentado. Portanto, boa sorte....

4 de janeiro de 2010

Ano novo e notícias novas

O Brasil tem se consolidado como um dos principais mercados para as multinacionais instaladas no país. Durante décadas fomos insignificantes para estas empresas, sendo que o volume de vendas não conseguia sensibilizar as matrizes para aumentar o nível de investimento em suas operações locais. No entanto com a crise de crédito se confirmou uma tendência que os empresários e líderes já estavam projetando, o Brasil se tornaria um país vital para a recuperação das empresas multinacionais e com isso s já estaria superando a importância de suas respectivas matrizes.
Alguns segmentos como eletrônicos, automóveis, alimentos e cosméticos estão capitaneando esta transformação. Isso é muito bom para o país, pois teremos maior volume de investimentos e com isso nos consolidaremos como um mercado promissor e alvo de aporte de recursos.
Com o início do ano e a euforia nas projeções teremos notícias diárias sobre o desempenho de vários setores em 2009, minha expectativa é que isto comece a girar mais rápido a roda de nossa economia e tenhamos como colher frutos ainda no primeiro trimestre de 2010.



Dinheiro? Para quê?


Quem disse ser impossível viver sem dinheiro, pois é, este foi o desafio do irlandês Mark Boyle que fez uma experiência inusitada vivendo durante um ano sem nenhum dinheiro. Segundo ele com esta experiência encontrou o sentido para sua vida. Caso você também queira ter experiência similar leia aqui esta estória no mínimo diferente e se inspire....

1 de janeiro de 2010

Playing For Change



Playing For Change é uma ONG americana que tem como causa a integração dos povos por meio da música. Como conseqüência do seu trabalho tem sido reconhecida internacionalmente, recebendo vários prêmios por sua iniciativa.Recentemente gravaram CD e DVD onde mostram vários artistas anônimos fazendo um som de altísssima qualidade, que está a venda no Brasil com grande sucesso.

Recomendo conhecer de perto PLAYING FOR CHANGE, pois tenho certeza que gostarão muito. Deixei um vídeo para que vocês vejam a qualidade deste trabalho, também podem acessar o seu web site e navegar pelo mundo da música e da responsabilidade social desta instituição.

AVATAR - Vale a pena!


Assisti recentemente o lançamento de James Cameron AVATAR e assim como ocorreu com Matrix este filme trás um novo marco tecnológico nos estúdios de Hollywood. Com efeitos especiais totalmente inovadores e perfeita integração entre o mundo da fantasia e o real faz desta produção cinematográfica forte candidata para inúmeras estatuetas do Oscar.

Obviamente o enredo do filme também é tratado de uma forma bastante criativa, ou seja, a preocupação com o meio ambiente e a degradação da natureza são fortemente criticados. A ironia deste tema é por tratar-se de uma produção americana, onde sabemos que este país não está tão comprometido assim com a preservação do meio ambiente, haja vista o fracasso das negociações da COP15, onde o presidente americano não atendeu as expectativas do mundo com planos viáveis para a melhoria de nosso planeta.

A maior Fotografia do mundo


Incrível esta fotografia!! Para aqueles que gostam da arte do "click" terão muitos detalhes para observar nesta fotografia. Confira aqui os detalhes desta imagem.



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons